Bandidos explodem duas agências bancárias em Boiçucanga e na fuga matam policial civil. Duas mulheres também são baleadas

São Sebastião – Ao menos 10 homens encapuzados e fortemente armados explodiram os cofres das agências do Bradesco e Itaú, localizadas no bairro de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião, por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (8 de abril). Ao contrário de outros ataques, que eram direcionados aos caixas eletrônicos, desta vez, os bandidos foram diretamente ao cofre central das duas agências. No Bradesco, a quadrilha não conseguiu retirar o dinheiro e um dos explosivos ficou intacto. Já no Itaú, parte do dinheiro foi levada.

Toda a ação ocorreu a poucos metros do 2º Distrito Policial e da base da Polícia Militar. Com o som das explosões, que acordaram todo o bairro, a Polícia Militar foi até o local com a única viatura disponível e foi recebida a tiros. Reforços de Caraguatatuba, a 50km de distância do bairro, foram chamados. Duas mulheres que estavam passando pelo local em uma caminhonete foram atingidas por balas perdidas e socorridas ao pronto-socorro local, que não informou o estado de saúde delas.

Os bandidos fugiram em dois carros que foram roubados em Guarujá, na Baixada Santista. Quatro deles, em um veículo, tentaram roubar um Honda Civic preto que estava trafegando pela Rodovia Rio-Santos, entre os bairros de Boiçucanga e Maresias. Para parar o veículo, atiraram nos pneus. O condutor do Civic, que era policial civil e estava com familiares, tentou revidar, mas foi executado.

O filho do policial tomou a direção do Civic e fugiu sentido Maresias, mesmo com os pneus furados. Com o carro danificado, as vítimas pararam próximo à caixa d´água da Sabesp, em Maresias, e se esconderam no meio do mato até a chegada da Polícia Militar.

Segundo a PM, os bandidos fugiram em uma lancha branca com lista azul, de pequeno porte, sentido Barra do Una ou Guarujá.

Moradores relatam momentos de pânico e intensa troca de tiros

São Sebastião – Moradores de Boiçucanga relataram durante a madrugada, nas redes sociais, momentos de pânico devido ao som das explosões  e diversas rajadas de tiros que, possivelmente, teriam sido disparados por armamentos como submetralhadoras e fuzis.

Duas mulheres deram entrada no pronto-socorro de Boiçucanga, baleadas, mas a reportagem não conseguiu apurar se elas foram atingidas na rua, durante a troca de tiros, ou se ocupavam o Honda Civic com o policial.

“Fiquei em pânico, era muito tiro e tudo durou por quase uma hora. Não sei dizer quem estava trocando tiros com quem, mas era muito tiro”, disse uma moradora, por meio do Facebook.

Durante a madrugada, a PM recebeu diversas denúncias de moradores informando o paradeiro de alguns bandidos na Rua Apiaca, em Boiçucanga, próximo ao rio. Segundo a denúncia, diversos homens estariam escondidos no mato. Na Rua Edgard Fenerich, um morador relatou ter ouvido som de pessoas utilizando uma serra elétrica próximo à sua residência.

Até o fechamento desta reportagem (3h51), não foi possível saber o estado das vítimas e levantar informações complementares sobre as explosões das agências bancárias, pois a ocorrência ainda estava em andamento. Portanto, as informações, neste momento, ainda são desencontradas.

Reportagem atualizada às 3h51

___________________________________________________________________________

LOGO OFICIAL

Concorra a uma viagem para Campos do Jordão (SP)

É muito fácil! Basta apenas curtir a página da revista Travel for Life no Facebook, seguir no Twitter ou Instagram e concorra! Todos os nomes das pessoas que curtirem nossas redes sociais serão anotados e um sorteio será realizado no próximo dia 30 de abril, às 14h.

Curtidas nas três redes sociais oferecem três chances de ganhar. Duas redes sociais, duas chances. Uma curtida em uma rede social, uma chance! Não perca esta oportunidade!

Facebook: https://www.facebook.com/Revista-Travel-for-Life-742693495875483/

Twitter: https://twitter.com/travelforlifebr

Instagram: travelforlifebr

___________________________________________________________________________

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s